• Dani

Você sofre com alergias e inflamações no furo da orelha? Vem saber mais aqui o motivo!


Olá, aqui é a Dani criadora da Miaversa!

Eu sofria muito com este problema que você, provavelmente, também já passou por isso: inflamação dos furos. Este problema era muito comum mas que, ao longo do tempo, eu percebi o motivo que causava isto.


A maioria das mulheres já usou ou usa bijuterias, desde com preços acessíveis ou até mesmo as denominadas semi joias. Eu também usei (e muito!) ainda mais com três furos em cada orelha. Ou seja, eu buscava diversidade do que qualidade afinal toda semana eu tinha que fazer combinações diferentes.


Ao longo dos anos, eu percebi que, quando eu usava direto os brincos de bijuterias, SEMPRE inflamava um dos furos. Era impressionante! Até fechou o segundo furo na época porque eu não conseguia usar brincos. E olha que eu testei a dica de passar nebacetim no pino do brinco mas nada disso adiantou.


Quando eu decidi voltar a usar brinco, coloquei brincos de prata que a minha mãe me deu. E olha, foi a melhor coisa que eu fiz! Porque não inflamou, mesmo eu tomando banho e dormindo.


Outra coisa que descobri durante um curso de joalheria que fiz me fez desistir de vez de usar bijuterias. Você sabe essas lojas que a maioria dos preços são tão baixos que você quer pegar tudo? Tome MUITO CUIDADO porque a quantidade de cádmio que tem nestas bijuterias é ABSURDA, chega a ter cerca de 500% acima do limite permitido. A grande parte dessas bijuterias são recusadas de países como Canadá, EUA e países europeus, que levam a sério a questão da quantidade de metais nocivos.


Ai você se pergunta: onde ele está presente na joia? O que o cádmio causa no organismo? Além do banho, ele pode ser utilizado na produção das bijuterias assim como o níquel e chumbo, para baratear o custo. Quando você usa excessivamente este tipo de produto, o corpo absorve aos poucos este metal e, pode causar problemas renais e até mesmo câncer!!! E foi a partir deste momento que eu comecei a valorizar mais a qualidade do que quantidade.


Então, vou deixar três dicas importantes:


1) Troque as bijuterias por joias (aos poucos e sempre)! Joias, hoje em dia, estão mais acessíveis do que antigamente. Aqui na Miaversa, você pode personalizar o modelo de acordo com o seu gosto. :)


2) Você que tem sensibilidade à joias de prata: preste atenção no tipo de prata da joia! Eu sugiro que você encomende joias em Prata 950 ou Prata 960. Estes dois tipos são os mais puros do mercado.


3) Desconfie de preços muito baixos, independente se é bijuteria ou joia. Afinal, todos sabemos que coisas de qualidades nunca vão ter preço de banana!



Espero que vocês tenham gostado deste conteúdo. Qualquer dúvida, comenta aqui embaixo.


Beijos de Luz,

Dani




1 visualização
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

contato@miaversa.com.br

WhatsApp: (11) 96453-2580

Assine a newsletter e receba as novidades e promoções antes!

O preço válido será o mostrado no carrinho de compras no momento da finalização do pedido.

©2020 Miaversa - Todos os direitos reservados.

Daniela Yui - CPF: 372.808.608-85 - CEP: 04295-020, São Paulo