• Dani

Cuidados #2 - Como armazenar colares e correntes de forma certa

Atualizado: Jun 16

Quem nunca passou pelo perrengue de ter uma corrente fina enroscar TO-DI-NHA? E digo, aquele enrosco que você desiste só de olhar tudo aquilo embolado.

Pois bem, hoje eu vou dar dicas fáceis e simples para você armazenar corretamente os seus colares e correntes no seu guarda-roupa. Além disso, o mais importante: alguns truques para desenroscar as correntes, principalmente as fininhas!


1) Óleo para bebê: SIM! Aplique um pouco no cotonete e massageie o nó. O óleo faz com que a corrente se torne escorregadia e, com isso, ajuda o nó afrouxar ou se desfazer (dependendo da complexidade rs). Assim que você finalizar, lave bem com sabão de coco e água para retirar o oleo.


2) Alfinete ou Agulha: Essa é a técnica que você vai precisar de tempo e paciência (principalmente esta ultima). A minha sugestão é você colocar o alfinete/agulha no centro do nó (cuidado para não enfiar no meio do elo da corrente para não danificar). Assim que colocar, pue gentilmente para cima ou veja o ponto mais solto para você mexer. Preste atenção para não forçar na hora de puxar porque se não, irá danificar a corrente.


Dicas para aplicar esses métodos:

- MUITA paciência! Não adianta você se estressar. Eu sempre identifico o caminho de cada corrente antes de começar a desenroscar.

- Caso você tenha algum colar ou corrente com detalhe maior, como pérolas ou pedrinhas, comece por essas. Fica mais fácil de você iniciar o processo.

- Deixe todas as correntes abertas (ou seja, tire do fecho) que assim irá facilitar na hora de você manipular cada parte.


Agora que penamos, vamos ser inteligentes para não passar por este tipo de sufoco de novo né? rsrs. Então, vamos para a parte BOA! São dicas simples para você conseguir manter seus colares e correntes bonitinhos e mais fácil de você visualizar:



Cabides

Sabe aquele cabine velho de madeira que você não usa mais? Repagina ele e transforme em expositor de colares e ganchos. Você pode pregar mini ganchos, deixando uma distância entre eles, e voilá!









Quadro decorativo com ganchos

Aproveite quadro decorativo pequenos com desenhos vazados e pendure um colar em cada gancho!




Gancho de Adesivo

Sabe esses ganchinhos que tem adesivo para colar na parede? Você pode colocar dentro do armário e pendurar seus colares. Tem uns super fofos. :)






Espero que tenham gostado destas dicas e, por favor, evitem de colocar colares e correntes em caixinhas. Chega de sufoco!


Beijos de Luz,

Dani

0 visualização
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

contato@miaversa.com.br

WhatsApp: (11) 96453-2580

Assine a newsletter e receba as novidades e promoções antes!

O preço válido será o mostrado no carrinho de compras no momento da finalização do pedido.

©2020 Miaversa - Todos os direitos reservados.

Daniela Yui - CPF: 372.808.608-85 - CEP: 04295-020, São Paulo