• Dani

Cuidados #1 - Como limpar suas jóias em casa



No post de hoje vou dar dicas de como você pode limpar as suas joias em casa, principalmente as de prata. Afinal de contas, não é sempre que a gente tem tempo para levar na joalheria onde adquiriu a peça. Aqui estão algumas dicas de como você pode limpar as suas joias em casa:


1) Água quente e Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado para várias coisas entre elas para limpeza da casa e até mesmo para remoção de mau cheiro de roupa. É um produto que você encontra facilmente no mercado, farmácia, e até mesmo em quitandas. Para este método, você vai:

  • Coloque em uma panela 200 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato;

  • Antes de ligar o fogo, adicione as suas joias;

  • Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e deixe as joias de molho;

  • Quando a água estiver morna, enxague bem e seque com um pano seco macio (para não arranhar a sua joia).

2) Pasta de Bicarbonato de Sódio

Coloque uma colher de sopa num pote e adicione, aos poucos e misturando, água quente até que forme uma pasta. Aplique um pouco em um pano de algodão e esfregue levemente a sua joia.


3) Pasta de dente

Você vai precisar de pasta de dente branca (sem mistura de cores, cheiro artificial nem nada... aquela sorriso básica rs) e um pano de algodão. Coloca um pouco de pasta no pano e esfregue a joia. Feito isso, enxague em água morna e seque bem!


4) Papel alumínio e Bicarbonato de Sódio

Sim! Você não leu errado rsrs. Neste método você vai: colocar as joias dentro de um repiciente de metal, colocar as joias e cobre com bicarbonato de sódio, amasse alguns pedaços do papel alumínio (4 pedaços mais ou menos) e espalhe pelo recipiente, jogue água fervendo até que cubra tudo. Deixe alguns minutos, enxágue bem e seque.


5) Papel alumínio, Sal e Bicarbonato de Sódio

Coloque em um recipiente 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sal, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Coloque um pedaço de papel alumínio e, em seguida, as suas joias. Deixe de molho por alguns minutos, enxague bem e seque.


Maaaas... Se você quer um produto que não precise ferver ou esfregar muito, eu recomendo o Monzi Limpa Prata. Gente, é maravilhosooo e super rápido!


Eu faço da seguinte forma: coloco a joia dentro de um pote de vidro (tipo de papinha de nenê, antepasto, azeitona, o que você tiver) e coloco o liquido até cobrir a peça para anéis finos e correntes ou até 2/3 da joia maior. Faço movimentos circulares durante 10 segundos e PRONTO! Dou uma enxaguada e seco bem com a flanela. Só tem um porém, o cheiro é forte (até lembra um pouco cheiro de coisa podre) mas eu acho que vale a pena porque é algo rápido de se fazer.

Beijos de Luz,

Dani


1 visualização
Assine a newsletter e receba as novidades e promoções antes!

O preço válido será o mostrado no carrinho de compras no momento da finalização do pedido.

©2020 Miaversa - Todos os direitos reservados.

Daniela Yui - CPF: 372.808.608-85 - CEP: 04295-020, São Paulo

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

contato@miaversa.com.br

WhatsApp: (11) 96453-2580