Bastidores #2 - Identidade da Marca
Aqui está um dos pontos que, qualquer empreendedor, tem que pensar com cuidado antes de lançar uma marca. No post de hoje, vou falar sobre a minha busca constante para formar uma identidade para a Miaversa.

O meu histórico profissional, antes de me aventurar no mundo do empreendedorismo, sempre foi grandes empresas do varejo (principalmente de vestuário). E nestas empresas, o processo criativo não permite mergulhar a fundo em temas devido ao curto tempo do calendário comercial e alto volume de modelos para desenvolver. Ou seja, a criatividade não é estimulada e, como já compartilhei com vocês no post sobre ser você mesm@, muitas vezes o designer não expõe de forma original e criativa a sua visão.

Esta jornada no mundo do varejo, principalmente de vestuário, adormeceu a minha criatividade. Com isso, desde que fundei a Miaversa, tive muita luta e dificuldade para reacender este olhar como criadora. Uma das formas que encontrei foi principalmente, pesquisar temas que sempre gostei como: arquitetura, natureza, geometria, fazer colagens (cortar partes de revistas como palavras, frases e imagens) e ver muitos videos relacionado ao meu negócio.

exemplo de colagens que você pode fazer
Isso, junto com a quarentena, me ajudaram a dar um salto de evolução e desenvolvimento criativo. Não é a linha de chegada, pelo contrario... É a largada! Mas afinal, o que tem a ver o que eu falei agora há pouco com a identidade da marca? TUDO!
Se você não sabe o que você quer mostrar, qual a essência do seu negócio... Você simplesmente não sabe para quem vender e como comunicar isso de forma assertiva. Eu cometi o erro (que espero que você também não faça) de querer atingir todo mundo e não atingir ninguém. Ou seja, quis fazer uma comunicação massificada e outra hora exclusiva, e não atingia nenhum dos dois públicos. Não adianta querer agradar gregos e troianos porque se não, o resultado não vem e você vai se cobrar ainda mais.
Resumindo, reflita: que tipo de linha você quer trabalhar (romântica, unissex, clubber, clássica, etc), como você vai transmitir isso através da sua comunicação verbal e não verbal (redes sociais, videos, embalagem, etc), qual o seu publico consumidor, sortimento de produtos/serviços.

Caso você esteja na #lutadoempreendedorismo, compartilhe a sua história aqui embaixo! E saiba que não está sozinh@. :)
Beijos de Luz,
Dani