Bastidores #1 - Ser você mesm@
Vou compartilhar com vocês um dos pontos que eu lutei em fazer da forma tradicional e que, obviamente, percebi que não estava surtindo o efeito desejado: a forma de comunicação.

Esse é um dos erros que cometi durante muito tempo. Eu trabalhei em grandes empresas de moda e, de alguma forma, achei que fazia sentido pensar e agir como empresa grande... Só que isto é um GRANDE erro porque, além de eu não ter um nome conhecido, eu não tenho estrutura (seja de escritório e principalmente de pessoas) para ter este tipo de comunicação com a minha persona.
Queria transmitir a ideia de ser grande e com muitos processos sendo eu sou uma EMPREENDEDORA, uma criadora! E isso afeta sim a comunicação. Eu posso (e devo) me expor, mostrar a minha cara e meu cotidiano para as pessoas verem que uma pessoa que cuida de todas as áreas da marca e principalmente... Eu sou uma pessoa! Não sou um robô e não tenho pessoas para gerir setores da marca, e tá tudo bem.
A questão é, para você que está pensando em ter seu próprio negócio ou está fazendo o negócio alavancar como eu: SEJA você mesm@! Mostre-se como realmente é o seu negócio! Que você cria, faz foto, produz o produto, crie conteúdo pro marketing da sua marca, que passou por perrengues de cobrar o valor baixo ou cometeu algum deslize... Coloca a tua cara a tapa! Ninguém sabe mais do seu negócio do que você mesm@!
Outra coisa que também me deixou de cabelo em pé foi o jeito: comunicação quente ou fria? Assisti muitos videos de pessoas que trabalham com marketing digital mas apenas um deles (Rodrigo Vinhas) falou algo que me despertou: não adianta você forçar a forma como você se comunica. Escolha ser quente ou frio. Não adianta ser morno, querer agradar todo mundo porque muitas vezes isso vai entrar em conflito com a sua personalidade.
Aso poucos vou compartilhar os bastidores e experiências que passei para vocês conhecerem mais sobre os bastidores da marca ou para quem quer se aventurar no empreendedorismo.
Beijos de Luz,
Dani